quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Deus sabe…




SEMENTES VIAJANTES 30/07/2012
Por Cristiane Queiroz
  
Excepcionalmente hoje, fui expulsa da cama. Acordada com um lindo café da manhã (preparado carinhosamente por minha filha) e uma frase aterrorizante para alguem que procura ser pontual: - Mãeee,o que houve, você tá atrasada!!!!!
Geralmente acordo antes do galo (dispertador), mas hoje fui vencida pelo cansaço.
Vindo em marcha lenda pelo caminho, vim meditando,  pensando  na história de uma família que conheci sábado a noite (no evangelismo). Tanto sofrimento, tanta dor, tanta falta de opção (aparentemente)…
Clamei,clamei e clamei a Deus que venha em socorro daquela família. Pedi que o abraço que dei naquela mulher representasse o abraço de Amor que Jesus dá para todos aqueles que precisam.
Sei que cada pessoa traz em sua história de vida dores, cicatrizes de feridas profundas que as vezes as levam à depressão , ao isolamento e até mesmo ao ato insano de tentar tirar sua propria vida.
Penso que tirar a propria vida não é e nunca será a solução e tão pouco tirar a do outro que ocasionou (talves) esse proplema.
Cristo nunca mentiu nos dizendo que uma vez proximos dele não teriamos problemas, mas afirmou ter vencido o mundo. O que me faz crer que Ele tem autonomia e poder para ensinar a todos vencerem também.
Melhor que isso Ele nos ajudará nessa batalha.
Existem lutas que temos que aprender a vencer e a ajuda de Deus é justamente nos dar forças para lutar. As pessoas costuma querer vencer sem ao menos ter lutado. Quando perdem jogam a culpa em Deus, usando a desculpa de que Ele as abandonou.
Deus jamais nos abandonará! Ele nos capacitou para vencer as adversidades e faz com que ao  final de cada batalha estejamos mais fortes.
O segredo para vencer as batalhas é primeiramente crer que Deus tudo sabe, e dará para nós a capacitação necessaria para lutarmos. Vencer é a consequencia para aqueles que não desistem e que confiam que não estão só.
Se está passando um problema, seja ele o tamanho que for, saiba que Deus tudo 

Um comentário: