quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Nem todos entenderam…






SEMENTE VIAJANTE – 20/07/2012


Por  Cristiane Queiroz

É impressionante como a Palavra de Deus se renova a cada dia.
Acho que essa semana estou sendo perseguida por Pedro(Mateus 14.22) !rsrsrsrsr
Todas as minhas reflexões me fazem lembrar dele. O mais interessante é que li o texto quase todos os dias e só hoje percebi algo que é inerente a todos nós e é extremamente relevante.
Falamos que era importante estar ao alcance do socorro, falamos sobre a postura que precisamos estar no que diz respeito a seguir a Jesus, falamos também sobre as muitas coisas que precisamos ter para ser guiados por Deus.
Um fato hilario é que só no texto de Marcos 6.51 e 52 onde Jesus sobe no barco. Nesse texto diz que os discípulos estavam tão apavorados (completamente) que não conseguiram entender o milagre dos pães e peixes que havia acontecido antes… imagine o milagre de Pedro ter andado sobre as águas, nem se ligaram!!!!! Como diria minha filha: que absuuuuuuuuuuuurdo!!!!
Pois é, isso me levou a pensar no comportamento que temos diante de algumas situações que nos dão medo e nos apavoram, nos deixam completamente inertes ao que se passa ao redor.
São em momentos como esse que os milagres acontecem e inacreditavelmente nós (os maiores interessados) não percebemos!
Que lição maravilhosa os discípulos teriam recebido, que experiencia fantástica, talves até tivessem se animado em andar sobre as águas também, quem sabe, chegariam molhados porem com suas almas lavadas pela impolgação e alegria de terem sido salvos por Cristo.
Mais o medo, o pavor os roubou esse previlégio.
Eu não quero ser como eles naquela situação. Para isso preciso não me deixar dominar pelos “fantasmas” do dia-a-dia, pela dúvida de não saber como vou fazer para resolver esse ou aquele problema.
Quero dar um passo de fé, mesmo sem entender ou ter a completa certeza de onde vou chegar, porém quero estar atras de Jesus,” Ele firma os passos do Homem bom, se cair não ficará prostrado pois o Senhor o segura pela mão”(Sl 37.24)
Que  do amanhecer ao anoitecer, que até mesmo nas madrugadas, eu não deixe de perceber os milagres (grandes e pequenos) que Deus tem realizado em mim, ao redor de mim e na vida daqueles que me cercam.

“ Meu  Papai, abra nossa mente para que possamos perceber TUDO que milagrosamente tem feito e que sobre tudo possamos te reder graças com nossa maneira de viver e que nossos lábios expressem o que nosso coração sente, não sei com quais palavras, pois todas que conheço não são suficientes para isso, mas sei que tu me entende.Te amo!”

Cristiane Queiroz


Nenhum comentário:

Postar um comentário